SulAmérica lança teleorientação pediátrica

Teve início hoje o novo serviço de medicina conectada oferecido aos clientes da SulAmérica. A teleorientação pediátrica é uma nova experiência que a empresa oferece aos seus clientes de seguro saúde. Pais ou responsáveis por crianças de até 12 anos, agora podem utilizar o aplicativo SulAmérica Saúde para realizar consultas simples por videochamada. Dessa forma, o acesso a pediatras para orientações simples e dúvidas foi facilitado, contando com a comodidade e a segurança da própria residência do segurado.

De acordo com a empresa, o atendimento por vídeo pode ser agendado ou não. Os médicos estarão disponíveis das 7h às 23h, durante os dias da semana e, caso seja solicitado, atenderão chamados de forma imediata. Cada criança segurada poderá solicitar até duas orientações por ano.

“Nossos investimentos em medicina conectada têm como objetivo oferecer a melhor experiência para segurados, aliando inovação tecnológica e excelência no cuidado à saúde. Com a teleorientação pediátrica, conseguiremos proporcionar ainda mais tranquilidade e comodidade para famílias com crianças, já que pais e responsáveis poderão acionar rapidamente um pediatra para orientações médicas, quando necessário.”

explica o vice-presidente de Operações e Tecnologia da companhia, Marco Antunes.

A teleorientação já está disponível para todos os segurados da rede PME, e em breve está disponível para todos os segurados da companhia. Os atendimentos terão caráter informativo, cumprindo exigências do Conselho Federal de Medicina (CFM). Em breve, o CFM deve regulamentar a prática de consultas, diagnósticos e, até mesmo, cirurgias à distância.

Essa não é a primeira vez que a SulAmérica inova no atendimento pediátrico. Segurados de até 12 anos elegíveis da empresa já contam com o serviço Médico em Casa, também disponível no aplicativo. Através desse serviço, essas crianças recebem atendimento em casa em casos não emergenciais, incluindo febre, vômito, gripe, dentre outros sintomas.

O aplicativo ainda oferece a carteirinha virtual e o acesso à toda a rede referenciada do seguro contratado, além de oferecer descontos em medicamentos e uma ferramenta para solicitar reembolsos.

Via Revista Apólice

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *